Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Polícia apreende mais de 260 kg de pescado irregular em carro em MT

PESCADO IRREGULAR | 23/08/2019 08h 29min

Peixes foram doados para instituições filantrópicas — Foto: Divulgação

Mais de 260 kg de pescado irregular foram apreendidos em Itiquira, a 359 km de Cuiabá, na quinta-feira (22). Os peixes, segundo a Polícia Militar, eram transportados dentro de um veículo que transitava pela zona rural do município. O condutor do veículo fugiu para uma região de mata e não foi localizado.

A ação foi realizada após denúncia anônima. Os 261 kg de peixe apreendidos foram doados para duas instituições filantrópicas.

Segundo a PM, após a denúncia o veículo onde os peixes estavam armazenados foi localizado, sendo acompanhado por uma caminhonete.

Ao notar que a caminhonete havia sido parada, o motorista do outro carro fugiu e parou próximo da entrada de uma chácara e entrou numa região de mata.

Na caminhonete, uma mulher alegou que o marido era o motorista do outro veículo e que ele trabalha com a venda de pescado.

À polícia, a mulher contou ainda que estavam no local para deixar gelo com os pescadores e levar os peixes para Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Em buscas no carro, foram encontrados peixes das espécies pacu, piraputanga, dourado, piau, pintado e pacu peva. Alguns exemplares, segundo a PM, tinham menos de 28 centímetros.

Fonte:   G1 MT