Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil cumpre mandados e prende envolvidos em morte de presidente de assentamento

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL | 21/03/2019 11h 15min

Foto: Reproducao/TVCA

Seis mandados, sendo quatro de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (20.03), em ação deflagrada pelas equipes das delegacias dos municípios de Poxoréu (251 km ao Sul) e Primavera do Leste (231 km ao Sul).

As ordens judiciais decretadas pela Comarca de Poxoréu referem-se ao crime de homicídio que vitimou o presidente de um assentamento no distrito Nova Poxoréu, e foram cumpridas em endereços alvos nas cidades de Poxoréu e Primavera do Leste.

Foram presos por mandado de prisão temporária: Alípio Batista Franco e Edivani Giaconele dos Santos. Um terceiro suspeito que também teve a ordem de prisão decretada ainda está foragido. Durante cumprimentos das buscas, os policiais civis localizaram três armas de fogo, dentre elas uma de calibre 12, possivelmente a usada no crime.

O homicídio aconteceu no dia 03 de março, quando a vítima, Vanderley da Silva Oliveira, 45, conhecido como “Vando”, foi assassinado por disparos de arma de fogo. Na ocasião, a vítima foi encontrada morta no interior de uma caminhonete Silverado, com várias perfurações em decorrência do tiros.

Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas envolvidas no crim, o empresário Alípio apontado como um dos mandantes e responsável por dar auxílio emprestando a arma de fogo para execução do crime. Com ele foram encontradas as armas apreendidas.

Edivani e seu filho foram as pessoas contratadas para executar a vítima. O filho de Edivani está com o mandado de prisão temporária em aberto e encontra-se foragido. Segundo as investigações, o  crime foi motivado por disputa de terras, uma vez que o presidente do Assentamento se desentendendo com os suspeitos, por questões de loteamento na área rural. 

As diligências continuam para dar cumprimento a prisão do terceiro procurado, bem como identificar outros possíveis participantes na ação criminosa.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT