Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Polícia Civil de MT prende 30 autores de homicídios e feminicídios em operação nacional

OPERAÇÃO CRONOS II | 28/05/2019 17h 54min

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Trinta autores de crimes de homicídio e feminicídio tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na operação Cronos II, deflagrada nesta terça-feira (28.05), pelas Polícias Civis de 21 estados e do Distrito Federal.

Na operação em Mato Grosso, foram empenhados 196 servidores e 60 viaturas das Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Água Boa e Nova Mutum.

As ações resultaram no cumprimento de 22 ordens de prisão contra homicidas, 07 mandados contra autores de feminicídios e um mandado de busca e apreensão contra adolescente autor de feminicídio.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), O monitoramento da operação foi realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime;

Fonte:   Assessoria | PJC-MT