Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil esclarece feminicídio em Lucas do Rio Verde, em que envolvidos simularam suicídio de vítima

FEMINICÍDIO | 28/06/2021 14h 50min

Foto: Assessorioa | PJC-MT

A Polícia Civil em Lucas do Rio Verde-MT, esclareceu um feminicídio ocorrido no início do mês e prendeu uma, das três pessoas envolvidas no crime.

A vítima, Indiana Geraldo Tardett, 42 anos, foi morta a golpes e o corpo foi encontrado com simulação de um possível suicídio.

Na sexta-feira (26), a Delegacia de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Encruzilhada para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra os alvos da investigação. Contudo, dois deles estão foragidos.

Conforme a investigação presidida pelo delegado Eugênio Rudy Junior, foram identificadas três pessoas- o ex-marido da vítima, de 48 anos, e um casal, que teria executado o crime sob encomenda do ex-companheiro de Indiana.

A vítima teve um relacionamento durante cinco anos com o investigado e estava separada dele.

Além dos mandados de prisão, foram expedidos mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos na residência dos envolvidos na sexta-feira (25) e nesta segunda-feira. 

Crime

No dia 1º de junho, a filha da vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil informando que não estava conseguindo contato com a mãe desde o domingo, 30 de maio.

As investigadoras do Núcleo de Atendimento a Mulher Vítima de Violência foram até residência da vítima e verificaram que o veículo da vítima estava estacionado na garagem e a porta encontrava-se apenas encostada.

Ao entrar na residência, a equipe policial avistou o corpo de Indiana no quarto, com a cabeça enrolada em um cobertor e deitada sobre um lençol branco. Uma faca estava na mão direita da vítima e o pulso apresentava um corte. As policiais civis acionaram a Politec para a perícia na casa.

Diante do cenário encontrado, o delegado instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Indiana e com as informações coletadas no decorrer da investigação foi apurado que os envolvidos tentaram, claramente, fraudar o local do crime, simulando que se tratava de um suicídio.

“A perspicácia e experiência dos investigadores, aliada ao entendimento da perícia, demonstrou que se tratava de um homicídio”, pontuou Eugênio Rudy.

As investigações avançaram e a Polícia Civil conseguiu esclarecer que o ex-marido de Indiana Tardett teria planejado toda a ação criminosa, contratando outras duas pessoas para executar o crime. O casal contratado era conhecido da vítima e do ex-marido dela. 

Para atrair Indiana e impossibilitar qualquer forma de resistência, o casal simulou que faria um ritual de magia com ela. Porém, tratava-se apenas de uma simulação para tirar qualquer chance de defesa da vítima. A vítima foi morta com um golpe certeiro na cabeça, que pela posição, evidencia que ela possivelmente estava de joelhos quando foi atingida.

Com o objetivo de confundir a Polícia, os envolvidos cortaram os pulsos e pescoço da vítima, situação que poderia levar a polícia a crer que se tratava de um suicídio.

A partir dos elementos informativos coletados durante a investigação, o delegado representou pela prisão temporária dos envolvidos. Buscas foram realizadas em Campinas (SP), Cuiabá e Lucas do Rio Verde pelos envolvidos no crime, sendo que até o momento apenas a mulher foi presa.

“A Polícia Civil considera que os outros dois são foragidos da justiça, uma vez que, para se escapar da responsabilização criminal, fugiram do distrito da culpa”, pontuou o delegado Eugênio Rudy.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Assessoria | Polícia Civil-MT