Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil identifica autores de homicídios em Castanheira e Juína

HOMICÍDIOS | 02/01/2020 16h 51min

Foto: Juina News

Dois homicídios que aconteceram durante a semana do natal foram elucidados pela equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil do município de Juína, MT, onde os suspeitos foram devidamente identificados e ambos os crimes elucidados. Os dois crimes em questão aconteceram em Juína e Castanheira.

Em Castanheira, o crime foi registrado na noite da quarta-feira de natal, onde a vítima foi Gabriel Meira Duarte, de 19 anos, que estava sentando na praça do município com outras pessoas quando foi atacado por dois rapazes que estavam em posse de arma branca (faca). Os golpes atingiram as costas da vítima, que não resistiu às perfurações e morreu no hospital daquele município.

Os suspeitos de praticarem o crime foram identificados e após cometerem as agressões fugiram da praça.

Em Juína, a vítima do homicídio foi Marcos Silva Eichemberg, de 25 anos. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, o rapaz foi atingido por golpes de faca no bar do Lobato no módulo – 5, quando uma pessoa identificada apenas como “Garimpeiro” se aproximou do rapaz e desferiu os golpes.  Marcos que era funcionário público lotado na Sinfra foi socorrido, mas não resistiu e morreu mais tarde em uma unidade de saúde de Juína.

O delegado de polícia, Marco Remuzzi, disse em entrevista que os suspeitos já foram identificados e qualificados.

“A polícia civil de imediato saiu para fazer as diligências de praxe e já obtivemos êxito na identificação dos três suspeitos, que já foram qualificados e nos próximos dias os inquéritos serão encaminhados ao poder judiciário. Em castanheira foram dois suspeitos identificados e aqui em Juína apenas um suspeito de ter praticado o crime. A polícia civil tem 30 dias para concluir o inquérito com réu solto, mas nos próximos dias serão encaminhados os dois inquéritos ao fórum, concluídos. Em ambos os crimes, tivemos o êxito em identificar testemunhas presenciais, as quais confirmaram os fatos” – disse.

O delegado ressaltou o trabalho dos investigadores que sempre se empenham na identificação da autoria dos crimes com rapidez, principalmente aqueles cometidos contra a vida.

“Os investigadores como sempre, nos crimes violentos, de imediato saíram em campo, conseguiram identificar as testemunhas, bem como todas as particularidades de cada fato delituoso” – explicou Remuzzi.

Na oportunidade o delegado fez um balanço dos crimes registrados pela Polícia Judiciária Civil do município de Juína no ano de 2019.

“Neste ano vários crimes violentos foram solucionados, os mais graves em princípio o homicídio, estupro, roubo e furto. Importante ressaltar que os suspeitos que praticaram esses crimes foram identificados e estão presos e existem também outras investigações em andamento ainda. No ano de 2019 também foram presos em torno de cinquenta motoristas alcoolizados e as demais investigações continuam no intuito de chegar aos autores dos crimes”- completou.

Fonte:   Juína News