Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil prende 4 e fecha boca de fumo que funcionava em salão de beleza na Capital

TRÁFICO DE DROGAS | 24/05/2019 12h 57min

Foto por: PJC-MT

Quatro pessoas que usavam um salão de beleza para comercializar drogas em Cuiabá foram presas pela Polícia Judiciária Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no final da tarde de quinta-feira (23.05). O trabalho, deflagrado para cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, resultou na apreensão de drogas e dinheiro. 

Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais civis no salão identificado como “Gata Pintada”, no bairro Novo Terceiro. Kelaine Benedita da Costa, 30, Thaina Dias da Silva, 34, Laura Vicuna Botelho, 45 e Lúcio Mauro Amorim Pinto, 44, foram autuados em flagrante por de tráfico de drogas e associação para tráfico. Além desses crimes, Thainá responderá por receptação e Lucio por crime de moeda falsa.

A ordem judicial de busca e apreensão domiciliar foi expedida pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, com base em investigações da DRE que levantaram indícios que o local funcionava como “boca de fumo”. Com o mandado expedido, os investigadores da DRE foram ao endereço, onde depararam com a dona do salão, Kelaine, em atividade laboral, atendendo uma cliente.

Ao perceber a presença dos policiais, a suspeita Thainá tentou empreender fuga, conseguindo fechar a porta do corredor do salão e fugir pelos fundos indo para outro imóvel situado ao lado, porém acabou contida.

No mesmo local estavam Laura Vicuna e Lúcio Mauro, abordados nos fundos do salão. Durante buscas, foi visualizado duas sacolas em cima do telhado, as quais continham várias porções de maconha e pasta base de cocaína. Também foram apreendidos no estabelecimento cerca de R$ 700 em dinheiro.

Conforme apurado, a Kelaine é a pessoa responsável pelo comércio e por franquear o acesso do seu salão a venda de drogas, bem como coordenar a traficância. Na bolsa de Thainá foi encontrada porção de pasta base e uma folha de cheque em branco com registro de furto ocorrido em fevereiro. Já em poder do suspeito Lúcio foi apreendida uma cédula de R$ 100 aparentando ser falsa.

Diante do flagrante, os quatro envolvidos foram encaminhados para DRE, interrogados e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os conduzidos Thainá responderá por receptação e Lúcio por crime de moeda falsa.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT