Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil prende homem por crime de sextorsão em Barra do Bugres

TENTATIVA DE ESTUPRO | 20/08/2020 07h 40min

Um homem acusado de tentativa de estupro por meio de extorsão em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (18.08), no município. O suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de sextorsão, que se assemelha ao crime de estupro de acordo com o artigo 213, caput do Código Penal.

As diligências iniciaram logo após a vítima, de 21 anos, procurar a Delegacia de Polícia, informando que namorou um rapaz por três anos e durante o relacionamento trocou algumas fotos íntimas com o namorado.

De acordo com a vítima, o namorado faleceu e o aparelho celular em que estavam armazenadas as fotos ficou com um parente do falecido. A vítima narrou que o suspeito começou a lhe mandar mensagem ameaçando e dizendo que publicaria nas redes sociais as fotos íntimas, caso a jovem não mantivesse relação sexual com ele.

Diante das informações a moça foi instruída a marcar um encontro com o suspeito no bairro Maracanã, momento em que ao se aproximar da vítima o homem foi surpreendido pelos policiais civis em flagrante.

Ao ser abordado o suspeito tentou fugir correndo por alguns metros, porém foi detido. Em seguida ele foi levado para Delegacia de Barra do Bugres, onde foi interrogado pelo delegado Renato Resende do Nascimento e preso por tentativa de estupro.

Conforme o delegado, são diversos os casos relatados de extorsão sexual cometidos por meio da internet, sendo percebido nos últimos anos um incremento nesses tipos de ocorrência.

“Atualmente a troca de informações por meio eletrônico facilita a vida de todos e se tornou obrigatória para grande parte da população. Mas esta facilidade traz consigo um risco desconhecido por muitos, que utilizam a internet de maneira imprópria ou desmedida, se expondo de maneira desnecessária podendo assim se tornar vítimas de crimes”, disse Renato Resende do Nascimento.

O delegado de polícia destacou também o empenho da equipe de investigadores que imediatamente envidou esforços para prender o autor, dando uma resposta rápida e eficaz à sociedade, sobretudo à vítima, que se encontrava em situação de extrema fragilidade.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Polícia Civil-MT