Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Polícia Civil prende suspeito de assassinato de líder sindical do Pará

SEGURANÇA PÚBLICA | 28/03/2019 13h 02min

Um dos criminosos envolvido no assassinato de um líder sindicalista do Pará foi preso na manhã desta quinta-feira (28), pela Polícia Judiciária Civil, em Guarantã do Norte (715 km ao Norte). O suspeito Jorge Luis Siqueira , conhecido como “Jorge Juara”, estava com mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Novo Progresso, Estado do Pará , pelo crime de homicídio que vitimou Aloísio Sampaio do Santos, que era conhecido por “Alenquer”, ocorrido no dia 11 de outubro de 2018 .

Os policiais civis receberam a denúncia de que Jorge estaria circulado pela cidade em uma caminhonete S10 com a lanterna quebrada. As equipes das Delegacia Municipal e Regional de Guarantã do Norte realizaram diligência pela cidade, até que localizaram o suspeito no bairro Cotrel.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia e o mandado de prisão foi cumprido. A Polícia Civil comunicou a prisão à comarca de Novo Progresso (PA), para que o preso seja removido aquele estado, onde responde pelo assassinato do líder sindical.

O líder sindical foi morto a tiros dentro da própria casa, onde também era a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Castelo dos Sonhos. Ele era sindicalista há mais de 30 anos.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT