Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Polícia Civil recupera 36 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 100 mil em MT

FURTO DE GADO | 27/04/2020 14h 49min

Foto: PJC-MT

Trinta e seis cabeças de gado furtadas no município de Canarana (823 km a Leste de Cuiabá) foram recuperadas em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste da Capital), realizada no sábado (24.04), no município.

As diligências iniciaram após os investigadores de Alto Boa Vista receberem informações de que havia gado, provavelmente oriundo de furto, em uma fazenda no município. Diante da denúncia, os policiais civis e militares foram até o local onde depararam com vários bovinos com marcas de gados aparentemente adulteradas e/ou sobrepostas.

Diante das suspeitas, foi solicitado ao proprietário que campeasse o gado para conferência do gado, sendo constatado que os animais foram furtados de Canarana, pois possuíam a marca da fazenda furtada na cidade no dia 21 de abril.

Segundo a delegada, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, foram recuperadas 36 cabeças de gado avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil. “As investigações seguem em andamento em inquérito policial para identificação e responsabilização dos envolvidos no crime disse a delegada.

Investigação casal desaparecido

 

 

Em outra ação realizada na segunda-feira (20.04), os policiais checaram uma denúncia sobre um veículo queimado na zona rural distante aproximadamente 25 quilômetros de Alto Boa vista.

Com a possibilidade de encontrar alguma pista sobre o sumiço de um casal que está desaparecido do município desde o dia 05 de abril, a equipe da Polícia Civil  diligenciou o mais rápido possível até o local, onde localizou uma caminhonete Chevrolet S-10 abandonada.

O veículo estava em lugar ermo e foi totalmente queimado, não deixando vestígios ou indícios que pudessem levar ao autor dos fatos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve  no local para realizar a perícia do automóvel. O casal ainda não foi localizado e as investigações seguem em andamento.

Mesmo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as Forças de Segurança Pública continuam trabalhando ininterruptamente para manter a ordem de pública e garantir a tranquilidade da população de Alto Boa Vista e região.

Fonte:   Assessoria