Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Polícia e Corpo de Bombeiros salvam homem de soterramento após cair em moega de milho

CAMPO NOVO | 06/03/2019 08h 15min

Foto:Nortao Noticias

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Campo Novo realizaram um brilhante salvamento nesta terça-feira (5), feriado de carnaval. Após receber uma chamada pelo telefone de emergência, os militares souberam da gravidade da situação. Um homem havia caído em uma moega de milho pipoca, em uma empresa na Avenida Olacyr de Moraes.

O caso era urgente, pois o homem estava apenas com o rosto para fora, correndo o risco de ser soterrado pelos grãos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente foram para o local. O procedimento de salvamento começou com a descida de um cilindro de oxigênio para a vítima. Em seguia foi feita a ancoragem para que ele não afundasse mais.

Três horas após o início do salvamento, mesmo sem os equipamentos necessários, com cordas, pedaços de madeiras, cintas e muito esforço humano, o homem foi retirado com vida do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estava posicionado esperando a retirada a vítima para prestar os primeiros socorros e encaminhar para o Centro Hospitalar Parecis.

Segundo a Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade divulgada, estava bastante cansado, mas consciente e bem de saúde. Participaram do salvamento o Sub Tenente R. Silva, Soldado D. Soares, Soldado Bombeiro Barros, Soldado Bombeiro Gragel e Soldado Bombeiro L. Chaves.

Fonte:   Nortão Noticias