Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

Polícia encontra e prende dupla que matou bancário com 16 facadas em VG

17 E 18 ANOS | 14/04/2020 17h 26min

Marcus Vaillant/Reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso e um menor de 17 apreendido por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (14), apontados como autores da morte do bancário Cássio Rogério Gonçalves, 34, encontrado sem vida dentro de sua casa, no Residencial Clóvis Vettorato, no sábado (11). O corpo de Cássio estava nu, com ao menos 16 perfurações de faca, sendo uma delas no pescoço. O carro da vítima, levado na ação, foi encontrado abandonado no CPA 1.

As informações são preliminares, mas a prisão e apreensão dos suspeitos foi confirmada à reportagem, primeiro por amigos da vítima e depois por um dos delegados responsáveis pelo caso, Caio Fernando Albuquerque, da DHPP. O maior, já teve o mandado de prisão cumprido. 

Em depoimento, que não teve o teor divulgado, um deles contou que abandonou o carro da vítima, modelo Celta 2012, em uma rua no bairro CPA 1, próximo ao terminal de ônibus. Em diligências, investigadores encontraram o veículo, que foi apreendido. 

A motivação do crime ainda não foi informada. Mas, ao que tudo indica, a vítima conhecia os suspeitos. Vale ressaltar que a casa não foi arrombada e que Cássio chegou a mandar fotos com os suspeitos na noite de sexta-feira (10), para amigos, por meio do WhatsApp, em clima de confraternização. 

 

Planejado

Na segunda-feira (13), a equipe de investigadores prendeu em flagrante duas mulheres, que são parentes dos dois suspeitos, por envolvimento no crime. Além delas, outras 5 pessoas foram levadas para a delegacia, foram ouvidas e liberadas em seguida.

Objetos roubados da casa de Cássio foram encontrado na casa das suspeitas, como aparelhos de TV, bolsa de couro e aparelho de som.

Em uma das casas, no bairro Jardim Paulicéia, os policiais flagraram o resto de uma fogueira, onde a suspeita terminava de queimar o celular e a roupa da vítima a mando de um dos suspeitos.

“As pessoas que estavam com objetos da vítima tinham conhecimento de que os suspeitos planejavam o cometimento do crime. Quando receberam os objetos dos executores, elas sabiam que eram de procedência da vítima que eles haviam planejado matar”, informou a delegada Eliane Moraes, que está cuidando do caso junto com o delegado Caio.

 

Crime brutal

Cássio foi encontrado morto por volta das 22h de sábado (11), após vizinhos estranharem o fato do ar da casa dele estar ligado há quase 24h. Quando entraram no local, já o encontraram caído, com muito sangue em volta do seu corpo, que estava nu. Ao todo, conforme a perícia, o corpo dele estava com 16 perfurações. 

Ele tinha vários cortes pelo tórax e um grande no pescoço, próximo da garganta. A faca usada no crime estava em cima da pia da cozinha. O caso chocou os vizinhos, amigos e familiares da vítima, que foi descrito como uma pessoa do bem.

Ainda na cena do crime, polícia foi informada de que alguns objetos da casa de Cássio haviam sido roubados, entre eles, seu carro. Polícia começou a tratar o caso como latrocínio, mesmo sabendo que a casa não tinha sinais de arrombamento. A motivação ainda vai ser esclarecida.

Fonte:   Gazeta Digital