Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Polícia fechou 60 festas clandestinas durante período de Carnaval em MT

FESTAS CLANDESTINAS | 18/02/2021 08h 20min

Foto: PM-MT

Polícia Militar fechou 60 festas clandestinas durante o período de Carnaval. Só de sexta-feira (12) a terça-feira (16), em todo o Estado, a polícia contabiliza que fez 104 dispersões de aglomerações em diversos eventos, como em bares e praças, irregulares em todo o Estado. 

Mais de 2,1 mil pessoas foram abordadas nas ações, sendo que 32 foram levadas à delegacia. Mesmo com a suspensão do decreto de feriado e ponto facultativo no Carnaval, muitos fizeram eventos irregulares.

Neste período, foram empregados 631 policiais e 256 viaturas para garantir a segurança da população e intensificar a fiscalização em prol do combate às festas e eventos clandestinos com grande número de pessoas. 

De acordo com relatório da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (SPOE-PMMT), nesse período, 2.186 pessoas foram orientadas a deixar as festas, bares e outros eventos e irem para casa.

As 32 pessoas apresentaram maiores irregularidades como porte de entorpecentes, armas de fogo, resistência, dentre outras ações fora da lei.

Em 2020, desde que começaram as medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus, a PM fez 5.709 dispersões, acabou com aglomerações, festas e dentre outros eventos irregulares. Ainda no mesmo período, a Polícia Militar fechou cerca de 400 estabelecimentos por desrespeitarem as medidas de prevenção essenciais para evitar a contaminação do vírus e notificou 2.153 comércios nos quais havia pessoas sem usar a máscara facial, proteção obrigatória.  (Com informações da assessoria) 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital GD