Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Polícia investiga furto de soja em Lucas do Rio Verde.

SOJA DESVIADA | 01/03/2019 17h 00min

Foto: Ascom SMARH

No último dia 22/02, a empresa Super Sementes, com sede em Lucas do Rio Verde/MT, registrou boletim de ocorrência em decorrência de um suposto desvio (furto) de aeproximadamente 600 toneladas de grãos de soja praticado por dois funcionários da empresa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Lucas.

Segundo informações de testemunhas, colhidos na Delegacia, dois funcionários, estariam envolvidos no esquema.

A soja era carregada no período da madrugada (entre as 3h e 4h) e levada a um armazém especializado no beneficiamento de arroz na cidade de Lucas do Rio Verde e também a um Armazém localizado em Sorriso/MT.

Tais armazéns vão responder pelo crime de receptação, tendo em vista que recebiam as cargas sem a devida documentação e com a ciência de eram produtos de furto.

Também está sendo investigado uma terceira pessoa, corretora de grãos residente em Lucas do Rio Verde. Tal corretor, era responsável por intermediar as negociações entre os funcionários da empresa furtada e os donos dos armazéns receptadores.

O Motorista do caminhão, que foi contratado para prestar o serviço de frete dos grãos furtados, depôs na delegacia e entregou todo o esquema da quadrilha investigada.

O esquema foi descoberto por que os outros funcionários desconfiaram que as cargas eram feitas somente na madrugada, e comunicaram o proprietário da empresa, que reside em Sinop/MT.

Segundo os advogados da empresa Super Sementes, as investigações já se encontram em estado avançado, e possivelmente nos próximos dias prisões serão decretadas para garantia da elucidação dos fatos.

Fonte:   Por Marcia Jordan - Noticianet.com.br