Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Polícia leva cão farejador em mata e acha depósito para preparo e venda de droga em MS

CÃO FAREJADOR | 21/05/2019 14h 35min

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Denúncia de um suposto endereço de drogas levou policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), acompanhados da equipe do canil, até um endereço na rua Osvaldo Aranha, Jardim Monumento, em Campo Grande, na noite dessa segunda-feira (20).

Com as buscas na região, os policiais chegaram até um matagal e apreenderam porções de maconha que totalizaram 29 kg, conforme laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

 

'Batida anterior'

 

Um dia antes, a Polícia Militar (PM) já havia descoberto que o local era usado para armazenamento e venda de droga. Na ocasião, os policiais constataram o momento em que suspeitos tentaram fugir de uma residência próxima, quando os ordenaram a parar a levantarem as mãos.

 

Um deles, no entanto, fugiu na mata. Já na abordagem foi identificado um suspeito de 43 anos, que estava portando um revólver e fez disparos em direção aos militares, atingindo um servidor. A equipe revidou e atingiu o suspeito, sendo os dois socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Na sequência, os policiais continuaram procurando pelo outro suspeito e o encontraram em posse de uma pistola. Além da droga e armas, eles possuíam petrechos para o preparo das porções, como filme plástico e balança de precisão.

A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte:   G1 MS