Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Polícia procura suspeito de matar presidente do Conselho de Segurança

LATROCÍNIO | 13/02/2020 09h 32min

Foto: Reprodução

O Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) afirmou na manhã desta quinta-feira (13), que já identificou o suspeito de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte) que tirou a vida do presidente do Conselho de Segurança Pública da região central de Rondonópolis, Valdir Farinha, 60 anos.

Ainda de acordo com informações do tenente-coronel Candido, o suspeito que está foragido, é o indivíduo que atirou em Valdir. Ele foi reconhecido por fotos, após análise das imagens das câmeras de segurança da residência que filmaram o crime.

Latrocínio

Valdir Farinha morreu na noite de ontem (12) após ser abordado na porta de casa por um indivíduo armado.  A vítima estava conversando na frente da residência localizada no bairro Monte Líbano, na companhia de mais três pessoas.

Uma das testemunhas estava com a porta do veículo aberta. A esposa de Valdir Farinha disse a guarnição da Polícia Militar, informação registrada no Boletim de Ocorrência, que o suspeito se aproximou armado e anunciou o roubo.

Porém, Valdir também estava armado e trocou tiros com o ladrão. Ele acabou baleado e morrendo no local. Um amigo de Valdir também foi atingido e socorrido para o Hospital.

Suspeitos detidos

Após o latrocínio, a Polícia Militar também recebeu a informação do roubo de um veículo nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos. Além disso, uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

Segundo a Polícia, essas quatro pessoas teriam dado apoio na fuga do atirador, mas o homem que aparece nas imagens atirando ainda não foi preso.

Fonte:   Agora MT