Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Polícias Civil e Militar cumprem 17 mandados contra facção criminosa em Juína

OPERAÇÃO MORFEU | 11/12/2019 16h 17min

Foto: PJC-MT

Dezessete mandados judiciais foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (11.12), no município de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), na operação “Morfeu” deflagrada pelas forças de Segurança Pública.

A ação está inserida no planejamento de final de ano com objetivo de garantia a ordem pública e coibir a criminalidade na região.

O trabalho conjunto, realizado pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de seis pessoas, e na apreensão de drogas, arma de fogo, sendo um revólver calibre 38, cinco munições, dinheiro e motocicletas. 

Foram cumpridos simultaneamente dez ordens de busca e apreensão domiciliar e sete pedidos de prisões, em desfavor de suspeitos de integrarem uma facção criminosa atuante na região, apontada como a responsável por cometer diversos crimes como homicídios e tráfico de drogas.

Durante diligências investigativas conduzidas pela Polícia Civil de Juína, visando a apuração de ocorrências bem como a desarticulação da quadrilha instalada na cidade, foi possível fazer mapeamentos dos locais alvos, levando assim a identificação dos envolvidos.

Diante dos indícios de práticas criminosas, foi representado pelos mandados judiciais de prisão e busca e apreensão em desfavor dos investigados, deferidos pela Justiça, e cumpridos na quarta-feira (11). 

Todos os suspeitos presos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Juína, junto com os materiais apreendidos. Os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e munições e receptação.

Fonte:   PJC-MT