Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Policiais continuam "caça" por bandidos do "Novo Cangaço" há 11 dias

ASSALTO | 15/06/2021 14h 54min

Nesta terça-feira (15) completa 11 dias que as Forças de Segurança de Mato Grosso estão em uma região de mata, em Nova Bandeirantes (a 997 km de Cuiabá), caçando os criminosos que utilizaram reféns como escudo humano, durante o roubo de duas cooperativas de crédito.

Utilizando a modalidade "novo cangaço", o bando fortemente armado invadiu as agências no último dia 4 no Centro do município.

Equipes do Bope, Policia Militar, Policia Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Gerência de Operações Especiais (GOE) se mobilizaram para a captura dos assaltantes. A informação é de que mais de 100 policiais estão no local.

De acordo com o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Vitor Hugo Bruzolato Teixeira, as investigações continuam e as buscas também. “Nós estamos com intuito de identificar todo grupo criminoso e localizá-los o quanto antes", afirmou.

Quatro suspeitos de integrar a quadrilha foram mortos na quinta-feira (10), durante um confronto com Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Militares da Força Tática realizavam uma barreia em uma estrada quando avistaram o grupo tentando fugir em uma caminhonete. Uma equipe do Bope foi acionada para dar apoio na perseguição, ocasião em que houve uma troca de tiros na mata.

"As investigações sobre o confronto nós estamos aguardando os laudos e fazendo algumas oitivas para ver qual foi a participação efetiva dos quatro suspeitos no crime. Tudo isso requer algumas diligências pois estamos dependendo dos laudos da Politec que ainda não ficaram prontos e das oitivas para serem realizadas", explicou delegado.

Três dos bandidos mortos já foram identificados, sendo eles: Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 e Luiz Miguel Melek, de 40 anos. A identidade do quarto bandido morto ainda não foi oficialmente divulgada, mas a suspeita é que se trata de Rodrigo, conhecido pela alcunha de "Índio".

Com os mortos, a polícia apreendeu R$164.731,25, além de armas, munições e roupas camufladas.

O assalto

Era por volta das 10h, quando as agências foram invadidas pela quadrilha armada com fuzis e metralhadoras. Funcionários e clientes foram mantidos como reféns e utilizados como escudo humano.

Ainda não se tem informações de quanto foi levado das cooperativas. A estimativa é de que quase 1 milhão tenha sido roubado.

As informações são de que 14 bandidos participaram dos roubos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT