Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização e regulamentação da categoria em MT

PROTESTO | 02/12/2020 08h 06min

Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização regulamentação da categoria em Cuiabá - Foto: Assessoria

Policiais Penais fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (2) alegando falta de valorização regulamentação da categoria em Mato Grosso.

Segundo os servidores, policiais penais da ativa e aposentados acompanhados de seus familiares fecharam os quatro pontos de entrada e saída do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, em forma de mobilização contra o governo.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) ainda vai se posicionar sobre o protesto.

Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização regulamentação da categoria em Cuiabá — Foto: Assessoria
Policiais Penais fazem protesto por falta de valorização regulamentação da categoria em Cuiabá — Foto: Assessoria

Os policiais junto ao Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) reivindicam a regulamentação da Policia Penal Estadual e pela valorização salarial, ambas as demandas têm se arrastado por anos.

Eles alegam que na valorização salarial, por exemplo, os profissionais tiveram que dividir seus direitos com outras carreiras o que não foram devidamente corrigidos, e nunca houve nenhum acordo por parte dos governantes.

Em 2019 foi aprovado em assembleia, pela categoria, a Comissão Temática de Valorização Salarial, com intuito de ajudar o sindicato na valorização da tabela salarial.

Já no próximo dia 4 de dezembro completa um ano que a Emenda Constitucional n° 104/ 2019, inseriu a Polícia Penal, Federal, Estadual e Distrital, na Constituição Federal.

Cada estado passou a ter obrigação, legislativa e administrativa, para aprovar e regulamentar a funcionalidade dessa nova polícia, mas em Mato Grosso, até o presente momento essa demanda está pendente.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT