Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Policiais resgatam idosa de 82 anos trancada em casa pela filha

POLICIA | 17/07/2019 10h 51min

Foto: Reprodução

Uma idosa de 82 anos foi resgatada pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (16) depois de ser encontrada trancada dentro de uma casa no Bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h50 por vizinhos que ouviram os gritos de socorro da idosa. Eles informaram que a senhora sempre ficava sozinha.

Ao chegar no local, a equipe da PM ouviu os gritos da idosa, que implorava pedindo que, “pelo amor de Deus”, fosse tirada do interior da casa, pois estava sozinha e passando mal.

Os policiais pediram que ela se aproximasse da janela e, após alguns minutos e com muita dificuldade, ela conseguiu chegar até a janela e confirmou estar sozinha, dizendo que a filha, de 52 anos, e as netas, de 21 e 22 anos, responsáveis por ela, haviam saído há algumas horas, deixando-a trancada.

Questionada se sabia o telefone de alguém que poderia ajudá-la, ela deu o contato de uma nora, que foi até o local com um filho da idosa. Eles chegaram à casa junto com a filha e as netas que haviam trancado a vítima na residência.

Segundo o boletim de ocorrência, a filha e as netas da idosa já chegaram alteradas, chamaram os vizinhos de intrometidos e ameaçaram os policiais falando conhecerem pessoas influentes no judiciário. A neta de 21 anos chegou a agredir um policial. Foi necessária a presença de outra equipe para prendê-las.

No caminho para a delegacia, os policiais questionaram mais uma vez o motivo de as três deixarem a idosa sozinha e elas disseram que trabalhavam o dia todo e estavam cansadas da situação de ter que cuidar de uma idosa.

O caso foi registrado como abandono de incapaz, maus-tratos, desacato, ameaça, injúria e resistência.

Fonte:   O Livre