Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Presidente da federação de tiro presta depoimento sobre caso de menina morta pela amiga em Cuiabá

TIRO ACIDENTAL | 04/08/2020 14h 22min

presidente da Federação de Tiro de Mato Grosso, Fernando Raphael Oliveira — Foto: TV Centro América

O presidente da Federação de Tiro de Mato Grosso, Fernando Raphael Oliveira, prestou depoimento nesta terça-feira (4) na Polícia Civil de Cuiabá, a respeito do caso de Isabele Guimarães, de 14 anos, morta por um disparo acidental feito pela amiga dela no dia 12 deste mês em um condomínio de luxo, em Cuiabá.

A promotoria pediu à Polícia Civil de Mato Grosso que investigue a conduta do presidente, no entanto, ele foi ouvido na condição de testemunha.

Isabele Guimarães Ramos — Foto: Fantástico

Isabele Guimarães Ramos — Foto: Fantástico

Fernando negou que recebeu qualquer ligação de pessoas envolvidas no caso e só foi ao local porque a família é toda composta por atiradores esportivos, inclusive a menina de 14 anos que teria feito o suposto disparo acidental.

 

Pai preso e indiciado

 

O pai da adolescente que atirou tinha sete armas em casa. Ele também foi ouvido pela polícia um dia após o caso e chegou a ser preso por não ter documento de duas armas, mas foi liberado após pagar fiança.

Na semana passada ele foi indiciado pela Polícia Civil por posse e porte ilegal de arma, e também por ter fornecido a arma a filha dele.

 

Entenda o caso

 

A situação ocorreu por volta de 22h30 do dia 12 de julho em um condomínio de luxo localizado no Bairro Jardim Itália

Isabele Guimarães Rosa, de 14 anos, morreu ao ser atingida por tiro na cabeça no condomínio Alphaville, em Cuiabá — Foto: Instagram/Reprodução

Isabele Guimarães Rosa, de 14 anos, morreu ao ser atingida por tiro na cabeça no condomínio Alphaville, em Cuiabá — Foto: Instagram/Reprodução

O advogado da família da adolescente que efetuou o disparo, Rodrigo Pouso, explicou que o pai da suspeita do tiro acidental estava na parte inferior e pediu para que a filha guardasse a arma no andar superior, onde estava Isabele.

A adolescente pegou o case – uma maleta onde estavam duas armas – e subiu obedecendo ao pai. Apesar de estar guardada, a arma estava carregada.

Segundo o advogado, uma das armas caiu no chão e a adolescente tentou pegar, mas se desequilibrou e o objeto acabou disparando.

A menina negou que brincava com a arma ou que tentou mostrar o objeto para a amiga.

 

Praticante de tiro

 

As duas famílias, a da adolescente que disparou, e a do namorado dela praticam tiro esportivo.

A Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT) disse que a adolescente que matou a amiga é praticante de tiro esportivo há pelo menos três anos.

Segundo a federação, o pai e a menina participavam das aulas e de campeonatos há três anos. Os nomes deles constam nos grupos, chamados 'squads', que participavam das competições da FTMT.

Outros membros da família também participavam desses grupos e praticam o esporte.

Patrícia Ramos, mãe de Isabele, compareceu na delegacia em Cuiabá para prestar depoimento — Foto: TV Centro América

Patrícia Ramos, mãe de Isabele, compareceu na delegacia em Cuiabá para prestar depoimento — Foto: TV Centro América

O advogado da família contestou a informação e afirmou que a adolescente praticava o esporte há apenas três meses.

A promotoria que dá apoio na investigação do caso pediu à Polícia Civil de Mato Grosso que investigue a conduta do presidente da Federação de Tiro de Mato Grosso, Fernando Raphael Oliveira.

 

Mãe de Isabele

 

Patrícia Ramos, mãe de Isabele, prestou depoimento por duas horas na Polícia Civil. Ela disse que relatou tudo do ponto de vista dela e que agora espera que a justiça seja feita.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT