Boa tarde, Domingo 18 de Abril de 2021

Policia

PRF localiza ouro sendo transportado ilegalmente dentro de veículo

TRANSPORTE IRREGULAR DE OURO | 05/04/2021 21h 06min

No dia 3 de abril, por volta das 10 horas, no km 635 da BR 070, Unidade Operacional da PRF no município de Poconé-MT, foi abordado um Chevrolet Onix, de cor vermelha, conduzido por um rapaz de 31 anos. O veículo tinha ainda como passageira uma jovem de 20 anos.

Os policiais conseguiram descobrir que o carro estava fazendo o “bate-volta” de Brasília para Pontes e Lacerda-MT. Durante entrevista aos envolvidos, ficou latente a situação de nervosismo anormal por parte dos abordados, houve ainda contradição na justificativa a respeito da viagem. O motorista disse aos policiais que exercia a profissão de açougueiro, mas em consulta aos sistemas da PRF foi constatado que ele era sócio em uma empresa de comércio, importação e exportação de minérios, cuja atividade principal está relacionada com a extração de metais preciosos.

Os policiais perceberam que havia algo de errado na situação que se apresentou, possivelmente a ocorrência de algum tipo de ilícito, podendo ser algo relacionado ao transporte ilegal de minérios, especificamente OURO, que é sabidamente explorado na região de Pontes e Lacerda.

A equipe policial resolveu então realizar uma revista municiona no veículo com o intuito de confirmar se realmente havia alguma irregularidade no automóvel. Foram encontradas dentro do estofamento dos bancos, de forma oculta, duas barras de ouro pesando no total 1,5 kg.

Foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo que deverão responder por crime contra a ordem econômica, mais especificamente o delito de usurpação de bem ou matéria-prima da União. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   gov.br