Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Proprietária de locadora denuncia golpistas que furtaram mais de 1300 itens para festa após se passarem por clientes

GOLPE | 01/02/2021 10h 59min

Criminosos levaram materiais alugados - Foto: Arquivo pessoal

A proprietária de um locadora de artigos para festas, em Várzea Grande, denunciou à polícia ter sofrido um golpe depois de criminosos se passarem por clientes e alugarem mesas, cadeiras, pratos, taças, toalhas de mesa e talheres. Segundo a empresária Jhenyfer Lisboa, ela havia deixado cerca de 1.350 mil materiais para o evento em uma chácara.

Quatro pessoas estariam envolvidas no crime.

Jhenyfer conta que um homem que se apresentou como Anderson entrou em contato com a empresa se passando por cliente dias antes do evento, que aconteceria na sexta-feira (29). Ele pediu a locação de materiais para uma festa de casamento com 200 pessoas.

“No momento achamos boa a oportunidade de trazer um valor para casa nesse momento tão grave que estamos vivendo, nessa crise sanitária”, afirma.

A família ficou receosa em relação à quantidade de materiais, já que o cliente pediu o dobro de mesas e cadeiras. O pedido continha 120 mesas e 480 cadeiras, além de 200 pratos, 200 facas, 200 garfos, 150 taças, sendo 50 de cada modelo.

Foto foi tirada depois que a loja desembarcou materiais na chácara — Foto: Arquivo pessoal
Foto foi tirada depois que a loja desembarcou materiais na chácara — Foto: Arquivo pessoal

 

A chácara onde os materiais foram deixados teria sido alugada pelos golpistas.

“Eles tiveram uma conversa que qualquer um caía. Ele falava que por causa da Covid-19 tinha alugado a chácara exatamente porque era aberto e que ia colocar um certo distanciamento entre as mesas”, afirma.

A entrega dos materiais foi feita na quinta-feira (28) por volta de 16h. No local estava o contratante e mais uma pessoa esperando para conferir os materiais. O contrato foi assinado em nome de “Gabriel Henrique Almeida”.

Desconfiada, Jhenyfer pediu para o caseiro da chácara que não deixasse ninguém retirar nenhum material do local e anotou o número de telefone dele, caso acontecesse algo.

No dia do evento, o pai de Jhenyfer ligou para o caseiro perguntando se os materiais estavam na chácara e o caseiro respondeu que estava tudo certo e organizado.

A mãe e o irmão dela foram até o local para conferir se estava tudo certo e quando chegaram não encontraram nada. Ela então questionou o caseiro, o qual se contradisse sobre o que havia acontecido. Ele falou que não viu se alguém tinha entrado na casa e que eles deram a desculpa de que levariam os materiais para ser higienizados.

Depois, o caseiro contou que viu quatro rapazes que estavam envolvidos no crime e que um caminhão foi até o local e carregou todo o material.

A empresária fez um vídeo e publicou na internet avisando as pessoas caso encontrem algum dos materiais. Foi feito o boletim de ocorrência na polícia.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT