Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Quadrilha especializada em roubo e receptação de defensivos é presa com carga roubada em Vera-MT

ROUBO E RECEPTAÇÃO | 01/04/2020 19h 59min

Foto: CIOPAER

Na tarde desta quarta-feira (01), seis homens foram presos, suspeitos de participação em uma quadrilha especializada em roubos de defensivos agrícolas. O bando foi preso quando saía de uma chácara no município de Vera.

A equipe da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, já investigava a organização criminosa há algum tempo pelo envolvimento em crimes de roubo e receptação de defensivos agrícolas, no interior do estado. A Polícia Civil recebeu informações de que a quadrilha faria o transporte de uma carga roubada, nesta quarta-feira (01), em Vera.

Com base no levantamento, equipes da GCCO coordenadas pelo delegado Frederico Murta, foram até a cidade onde, após trabalho de monitoramento, flagraram seis integrantes da organização criminosa, saindo de uma chácara transportando os produtos agrícolas em um caminhão-baú.

Segundo o delegado, a carga de defensivos, avaliada em aproximadamente R$300 mil, foi roubada de uma fazenda em Itanhangá-MT, no último sábado (25).

Murta explicou que os seis conduzidos compõem uma quadrilha que teve parte de seus integrantes presa no fim de 2019 na operação “Fim da Linha”. Porém, mesmo com a prisão dos comparsas, eles teriam dado continuidade aos roubos e furtos de defensivos na região.

Para a operação o GCCO contou com apoio de policiais civis de Sorriso, CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e Polícia Militar de Vera.

Os seis detidos foram conduzidos à delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso-MT.

Texto: Redação Larissa Gribler

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Portal Sorriso