Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Quadrilha que roubava e abatia gado em fazendas e revendia em açougues é presa em MT

ROUBO DE GADO | 20/12/2019 11h 05min

Foto: Derf de Barra do Garças

Uma quadrilha suspeita de roubar, abater e revender gado foi presa nessa quinta-feira (19) pela Polícia Civil de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, a operação 'Boi no campo 2' apreendeu diversas peças de carne.

As investigações apontaram que um grupo de criminosos furtava gado nas propriedades rurais em pastagens abertas.

Eles abatiam o gado no local e transportavam a carne em carros de passeio, em condições insalubres, até açougues e restaurantes para comercialização.

De acordo com a Derf, somente no último mês foram seis furtos.

O grupo criminoso, que já estava sendo monitorado pelos policiais civis, fez o abate de um boi em uma fazenda.

Foram presos em flagrante N. M. M. e D. P., ambos envolvidos com o crime e ainda apreenderam um adolescente de 16 anos.

Com eles foram apreendidos vários acessórios para o abate dos bovinos, como facas, fações, machados e laços, além de três armas de fogo.

Os suspeitos confessaram os crimes em três propriedades rurais.

Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, eles vão responder pelos crimes de furto qualificado de semoventes, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e munições, crime contra a relação de consumo e corrupção de menores.

Na casa dos suspeitos foram encontrados, além das partes do boi abatido, muita carne congelada armazenada. Toda a carne foi entregue para a vigilância sanitária que ficou responsável pelo descarte.

Fonte:   G1