Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Queda na temperatura diminui intensidade do fogo no Pantanal de MT

INCÊNDIO | 21/08/2020 11h 20min

Fogo no Pantanal começa a ser controlado — Foto: Jeferson Prado

A queda na temperatura registrada entre essa quinta-feira (20) e esta sexta-feira (21) fez a intensidade do fogo que atinge o Pantanal mato-grossense diminuir, segundo o Corpo de Bombeiros.

Esse é o maior incêndio já registrado no bioma nas últimas décadas. O fogo já consumiu 1,5 milhão de hectares.

Desse total, 590 mil hectares são em Mato Grosso, mas especificamente na região de Poconé e Barão de Melgaço, e o restante em Mato Grosso do Sul.

Bombeiros continuam trabalhando para combater o fogo no Pantanal — Foto: João Paulo Gonçalves/Corpo de Bombeiros - MT
Bombeiros continuam trabalhando para combater o fogo no Pantanal — Foto: João Paulo Gonçalves/Corpo de Bombeiros - MT

De acordo com o coronel dos bombeiros, Dércio Santos, apesar de as temperaturas amenas contribuírem para a queda na intensidade, a ação dos ventos e a vegetação seca ainda causam incêndios.

“Mesmo com essa temperatura baixa, a incidência dos focos continua. As equipes continuam em campo no Pantanal”, ressaltou.

Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), nesta sexta-feira (21) a mínima para Poconé é de 15°C e a máxima de 21°C. Já no sábado (22) a mínima deve ser de 12°C e a máxima de 30°C.

Segundo o coronel, algumas frentes foram extintas nesta semana, no entanto, ainda não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos na região.

Apesar da queda nas temperaturas, não houve registro de chuva no Pantanal de Mato Grosso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT