Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Roubo de Hilux tem perseguição, tiroteio e ladrão baleado em MT

FUGA ALUCINANTE | 25/08/2019 09h 56min

Foto: divulgação/PM

Um roubo de uma caminhonete Hilux em Cuiabá na tarde deste sábado (24) resultou numa perseguição policial e terminou em Várzea Grande após policiais do Batalhão da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) efetuarem vários tiros contra o veículo em fuga. O criminoso que estava ao volante foi baleado e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois de ser alvejado, ele bateu a caminhonete numa viga de madeira afixada sobre a calçada e chegou atingir a parede de um estabelecimento comercial de peças hidráulicas, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O fato foi registrado por volta das 16h30, na Avenida Dom Orlando Chaves.

De acordo com a Polícia Militar, a caminhonete foi roubada no bairro Novo Terceiro, na Capital por dois ladrões que chegaram numa motocicleta e um deles apontou uma arma para a condutora e levou o veículo ainda usando um capacete. Policiais integrantes de uma equipe do Comando de Ação Rápida da Rotam, faziam patrulhamento na região do Cristo Rei e se depararam com o veículo em fuga. Eles deram ordem ao condutor para que parasse.

O criminoso ignorou as ordens dando início a uma perseguição em alta velocidade por algumas ruas e avenidas do Cristo Rei. Consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar que durante a fuga o ladrão tentou jogar a caminhonete contra os policiais que se aproximavam em motocicletas.

Num dado momento, de acordo com o relato dos policiais que participaram da ocorrência, o fugitivo teve que reduzir a velocidade por causa do tráfego de veículos e teria empunhado uma arma contra os militares. Foi então, na versão da Polícia Militar, que houve o revide.

Imagens da caminhonete após a colisão mostram pelo menos sete buracos de tiros na lataria do veículo, sendo seis delas no lado do motorista (esquerdo) e outra perfuração na porta do lado do passageiro. A parte frontal da caminhonete ficou bastante destruída por causa da batida.

Dentro da caminhonete só foi encontrada uma réplica de arma de fogo, a mesma utilizada por um dos dois criminosos que participaram do assalto. A bolsa da condutora com objetos pessoais também foi recuperada dentro do carro. O ladrão baleado foi identificado como sendo Renan Araújo Marques, de 19 anos, e ficou no Pronto-Socorro de Várzea Grande recebendo atendimento médico. O comparsa dele que também participou do roubo não foi preso.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local da batida e recolheu evidências, bem como o capacete utilizado pelo criminoso. A investigação fica sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fonte:   Agora MT