Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Sesp deflagra operação em Feliz Natal que resulta em 13 prisões

REPRESSÃO | 28/03/2019 15h 59min

Foto: Sesp-MT

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Feliz Natal (a 511 km de Cuiabá), em ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que envolveu a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), base de Sorriso (a 398 km de Cuiabá). A operação foi realizada entre segunda-feira e quarta-feira (25 a 27.03). Ao todo, 13 autores de crimes praticados na região foram presos.

As ordens judiciais foram expedidas após levantamentos realizados a partir de denúncias da prática de crimes ambientais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os mandados foram cumpridos na cidade e no Assentamento Ena, distante 90 quilômetros da área urbana, para identificação e apreensão de armas de fogo e outros ilícitos.

Na ação, foram apreendidos um revólver, três caminhões, três tratores, quatro espingardas, uma pistola calibre .380, cinco motocicletas, oito motosserras, sete radiocomunicadores e quatro quilos de drogas.

O secretário adjunto de Integração Operacional, da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, disse que as apreensões são resultado da união das forças de segurança estadual e federal, aliado ao serviço de inteligência.

“Este trabalho visa a repressão e também a prevenção de delitos. O objetivo é unir as unidades para o enfrentamento à criminalidade e com isso buscar a redução dos principais índices criminais, que são homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas”, ressaltou.

No Assentamento Ena, os policiais encontraram ainda pilhas de madeiras retiradas ilegalmente da reserva legal e caminhões e tratores destruídos. Participaram da ação no município policiais do Batalhão Ambiental e da Força Tática.

Fonte:   Hérica Teixeira | Sesp-MT