Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Sete homens são presos retirando madeira de área indígena em MT

CRIME AMBIENTAL | 03/04/2021 14h 59min

Sete homens são presos retirando madeira de área indígena em Campinápolis (MT) — Foto: PMMT

Sete homens foram presos ao serem flagrados retirando madeira de uma terra indígena em Campinápolis. Segundo a Polícia Militar, eles foram presos na sexta-feira (2) por crime ambiental e encaminhados à delegacia.

A abordagem foi feita após denúncia de um coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) que informou que pessoas estariam realizando extração ilegal de madeira no território indígena onde estão localizadas várias aldeias.

No local, os militares encontraram um acampamento montado, caminhões, tratores, uma motosserra, ferramentas e vários pedaços de madeira.

De acordo com os oficiais, o grupo confirmou o crime ambiental e relatou que já havia extraído a madeira desejada e se preparava para ir embora. Na vistoria, foi encontrado ainda um revólver calibre 22 dentro de uma mochila.

Dois caminhões e um trator que apresentaram problemas mecânicos ficaram no local.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT