Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Sinop: DERF e GOE fazem operação apreendem arma e defensivo agrícola do Paraguai

OPERAÇÃO | 04/05/2021 14h 10min

Foto: Assessoria

Uma fazenda localizada na MT 220, entre Sinop e Juara, foi alvo na manhã desta terça-feira (04) de uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Sinop e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Cuiabá. Um homem, nome não informado, foi preso e encaminhado para a delegacia.

Segundo o delegado Ugo Reck, houveram denúncias que na localidade havia uma movimentação suspeita de criminosos, o que fortaleceu o pedido de buscas. “Tínhamos denúncias de roubo de grãos na região e chegamos nesse local, que foi alvo da operação da DERF em 2019 onde foram encontrados escondidos cinco veículos pesados como caminhões, pá-carregadeira, carreta de combustível, caminhão graneleiro e uma máquina agrícola de mais de R$ 1milhão, tudo roubado.”, disse o delegado.

Para os veículos roubados o inquérito foi concluído e as sanções fora impostas pela justiça, mas as novas denúncias levaram o Ministério Público conceder o pedido de buscas para que os policiais entrassem na fazenda. “Com as novas informações pedimos ao judiciário a orde de buscas, onde realizamos e conseguimos apreender uma espingarda calibre 12, placas de veículos, munições de calibre 22 e calibre 12 e defensivos agrícolas de outro país”, concluiu o delegado.

Para o caso do defensivo não foi identificado se trata de produtos roubados, já que a origem é estrangeira. Os proprietários devem responder por crime ambiental, contrabando e posse irregular de arma de fogo.

O caso contínua sendo investigado e o valor e quantidade de produtos estão sendo averiguados.

Mais informações em instantes.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Visão Notícias