Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Soldado suspeito de conduzir veículo com duas garotas em MT e causar acidente pode ser expulso do Exército, diz coronel

ACIDENTE | 04/06/2020 13h 30min

Veículo invadiu casa em Cáceres — Foto: PM-MT/Divulgação

Um soldado do Exército suspeito de conduzir o carro com duas adolescentes e causar um acidente na segunda-feira (1º), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, pode ser preso ou até mesmo expulso da corporação, segundo o coronel Ricardo Vieira Coelho, do Comando de Fronteira de Jauru.

No veículo, além do motorista e as garotas, de 15 e 16 anos, estavam outros dois soldados.

Comandante aguarda tempo de defesa para tomar decisão sobre soldados envolvidos em acidente — Foto: Exército Brasileiro

Comandante aguarda tempo de defesa para tomar decisão sobre soldados envolvidos em acidente — Foto: Exército Brasileiro

O acidente teria ocorrido quando eles tentavam fugir de uma abordagem policial, em um carro com os faróis desligados, de acordo com a Polícia Militar.

Em seguida, o veículo atingiu uma casa e danificou o muro, o portão e a área da residência.

 

“Foi uma fatalidade com os militares, as meninas e morador que teve a casa destruída. Jamais o Exército vai compactuar com esse tipo de ação. Isso é um absurdo. Tivemos vários erros de conduta por parte do militar, mas não podemos se adiantar e julgar”, disse o coronel.

 

Ricardo disse que foi aberto um processo administrativo contra o motorista para apurar o ocorrido logo após a corporação receber o boletim de ocorrência descrevendo que tinha latas de cerveja no carro e que há a suspeita de que o soldado estivesse embriagado.

“Daremos um tempo para ele responder, respeitando a ampla defesa. Depois disso, vamos julgar. O militar pode ter desde uma simples detenção até mesmo a exclusão a bem da disciplina, tendo em vista uma série de problemas ocasionados”, explicou.

Segundo o coronel, o soldado também deverá responder na Justiça comum. “O que o juiz determinar será o que vamos executar”, disse.

Em relação aos outros dois soldados que estavam no carro, o comandante disse que foi entregue a eles apenas um formulário de apuração de transgressão disciplinar, já que eles não foram acusados formalmente pela Justiça.

“Depois disso, darei minha decisão com relação a esses dois”, ressaltou.

Polícia encontrou latas de cerveja no veículo — Foto: PM-MT/Divulgação

Polícia encontrou latas de cerveja no veículo — Foto: PM-MT/Divulgação

 

O acidente

 

A PM informou que por volta de 22h, um HB20, com cinco pessoas, foi visto circulando pela Avenida 7 de Setembro. No momento que o motorista viu o carro da PM tentou fugir.

A polícia começou a seguir o veículo. O condutor perdeu o controle da direção ao desviar de um quebra-mola e invadiu a residência.

De acordo com a PM, o motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Os soldados foram levados à delegacia de Polícia Civil, com ferimentos leves. Já as adolescentes foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cáceres.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT