Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Sorriso: incêndio atinge 14 veículos em propriedade rural

INCÊNDIO | 27/06/2019 09h 39min

Foto: Portal Sorriso

Quatorze veículos e uma área de pastagem 5700 m2 foram atingidos por um incêndio registrado nessa quarta-feira (26), em Sorriso, em uma propriedade rural (Projeto Casulo), que fica sentido ao município de Lucas do Rio verde.  

O local atingido foi cedido à Polícia Judiciária Civil (PCJ) para guardar os veículos apreendidos.

De acordo com o sargento BM Moraes e o soldado BM Everton, da equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso, foram utilizados 2 mil litros de água.

A Guarnição dos Bombeiros foi acionada, ontem, por volta das 14h48min. Segundo informações, o incêndio se iniciou após uma explosão espontânea em um dos veículos. O fogo se propagou para a pastagem e demais veículos.

“A equipe realizou primeiramente o combate direto ao incêndio que se propagava na vegetação a barlavento (sentido oeste), pois a frente do incêndio já havia sido extinta em uma estrada. Após o controle e a extinção do incêndio na pastagem, iniciou-se o combate ao incêndio nos veículos”, informaram os bombeiros.

Segundo o sargento BM Moraes, praticamente todos os veículos do local são sucatas. Ninguém ficou ferido.

Período propício para focos de incêndio

O sargento BM Moraes ressalta que o período de estiagem é propicio para ocorrências de focos de incêndio. Portanto, nesse período, o trabalho do Corpo de Bombeiros é ainda mais intensificado, e os proprietários de lotes na área urbana, por exemplo, devem ficar atentos às suas responsabilidades.

“O proprietário é responsável pela manutenção e limpeza. Se porventura os bombeiros forem acionados para combater um incêndio dentro do perímetro urbano, em incêndio de vegetação, de imediato fazemos o combate, porém será feito relatório de ocorrência e passado para o núcleo de fiscalização do município, que irá ao local e fará a autuação do proprietário”.

Fonte:   Portal Sorriso