Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Técnico de enfermagem é preso suspeito de falsificar assinatura de médicos para receitas de remédios controlados em MT

FALSIFICAÇÃO | 03/03/2021 13h 57min

Medicamentos controlados e receituários foram apreendidos pela polícia — Foto: Polícia Civil

Um técnico de enfermagem suspeito de falsificar assinatura médica e carimbo de receitas de remédios controlados foi preso em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa terça-feira (2), durante operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Com ele, os polciais também apreenderam diversos medicamentos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 35 anos, é funcionário de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Ele foi autuado em flagrante por crimes contra a fé pública, de uso de documento falso e falsificação de documento particular.

A polícia informou que vários médicos, que tiveram seus números do Conselho Regional de Medicina (CRM) utilizados em pedidos de exames e receitas de medicação controlada, haviam registrado boletins de ocorrência. Os crimes eram registrados desde 2019.

Durante as investigações, os policiais identificaram o envolvimento do técnico de enfermagem nas ocorrências. Na tarde dessa terça-feira (2), os investigadores receberam informações de que ele estava em um Posto de Serviço Público (PSF), no Bairro Jardim Sumaré, para revalidar algumas receitas médicas.

A equipe foi até o local e abordou o suspeito com uma bolsa com receituários de remédios controlados, pedidos de exames e encaminhamentos médicos todos em branco, pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde, além de várias receitas e xerox de documentos de diferentes pessoas. Diante das provas, o suspeito foi conduzido à Derf para esclarecimentos.

Na delegacia, também foi encontrado um carimbo de CRM com o nome de um médico, o qual havia registrado boletim de ocorrência, no dia 15 de fevereiro, informando a falsificação de sua assinatura e carimbo em receitas de medicamentos de remédios controlados.

Na ocasião, a vítima contou à polícia que recebeu a informação de uma farmácia.

Os policiais também fizeram buscas na casa do técnico de enfermagem, e no endereço encontraram mais receituários, atestados médicos, receitas em branco, outro carimbo de CRM, além de grande quantidade de remédios.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para delegacia. De acordo com o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva, as investigações continuam e, se for comprovado que os medicamentos apreendidos na casa do suspeito são da saúde pública, o suspeito responderá também por crime de peculato.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT