Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Três adolescentes fogem de casa e são encontrados 6 dias após desaparecimento em Sorriso-MT

DESAPARECIDOS | 16/12/2020 08h 50min

Caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Três adolescentes que estavam desaparecidos em Sorriso, no norte de Mato Grosso, há seis dias, foram localizados pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (14), em Sinop, também no norte do estado.

A Delegacia de Polícia de Sorriso informou que foi comunicada do desaparecimento dos três adolescentes, na terça-feira (8). Segundo as informações, os menores, sendo duas meninas de 12 anos e um menino de 16, eram amigos e planejaram fugir de casa.

Após a comunicação dos pais, o caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso, sendo iniciadas as investigações e lançadas as ocorrências no banco estadual de pessoas desaparecidas.

De acordo com a polícia, o desaparecimento dos adolescentes teve grande repercussão na cidade e, após dias de buscas, os investigadores localizaram os menores.

Os responsáveis por eles foram acionados para buscar os menores e depois se apresentaram na Delegacia de Polícia de Sorriso para as providências de praxe. As investigações seguem em andamento.

A polícia informou que o adulto que abrigar menor de idade que fugiu de casa, sem comunicar os responsáveis ou autoridades, pode responder pelos crimes de induzimento de fuga ou subtração de incapaz.

A comunicação de desaparecimento é realizada com o registro do boletim de ocorrência presencialmente na unidade policial, ou, por meio de registro na delegacia virtual.

A Polícia Civil atualmente possui o banco estadual de pessoas desaparecidas, que reúne informações sobre as ocorrências de desaparecimento, e possibilita que qualquer pessoa possa consultar e fornecer informações que possam auxiliar no deslinde dos casos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT