Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Três suspeitos de matarem homem e esconderem corpo em mata são presos em MT

HOMICÍDIO | 14/10/2019 17h 54min

Caminhonete utilizada para levar o corpo da vítima até uma área de mata em MT. — Foto: Polícia Civil

Três homens foram presos nesse domingo (13) em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, suspeitos de terem assassinado Airton Marcos da Silva, 27 anos, no sábado (12), em um bar, na comunidade Bom Jesus.

Oreste Vitorio de Matos Scarton, 37 anos, confessou a autoria do homicídio e disse que Jonathan Valeriano, 21 anos, e Ronaldo Valeriano, 22, o ajudaram a ocultar o corpo da vítima.

A vítima foi morta com disparos de arma de fogo após um desentendimento com o suspeito. Logo após o crime, o autor dos disparos, com a ajuda dos comparsas, teria colocado o corpo da vítima em uma caminhonete e fugido do local.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para as providências cabíveis. Durante a oitiva das testemunhas, a Polícia Civil identificou Oreste como autor dos disparos.

No sábado (13), os policiais chegaram até o suspeito, que disse estar arrependido e que queria se entregar. Ele confessou o crime e disse que contou com apoio dos suspeitos Jonathan e Valeriano para ocultar o corpo.

Após mostrar onde estavam as armas, o suspeito levou os policiais até o local em que o corpo foi jogado, em um matagal no Retiro Bahia.

O suspeito disse à polícia que agiu em legítima defesa e alegou que a vítima teria iniciado uma discussão por motivo fútil e, em seguida, sacou uma arma de fogo.

Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Fonte:   G1 MT