Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

Uno atropela e mata mulher; adolescente morre preso a ferragens

ACIDENTE | 27/06/2021 18h 03min

Maria Helena Vieira, 58 anos e o adolescente Matheus Soares Lourenço, de 16 anos, morreram em um acidente envolvendo três veículos, na noite de sábado (26), na MT-270 nas proximidades do município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Uma mulher de 65 anos e um rapaz de 28 também ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 23h, envolvendo uma caminhonete Toyota Bandeirantes e uma S10 e um Fiat Uno.

Testemunhas contaram que a condutora do Toyota trafegava sentido São Lourenço - Rondonópolis, quando o veículo apresentou problemas mecânicos e resolveu parar no acostamento.

Em seguida, os ocupantes da S10 resolveram parar para auxiliar a motorista, mas a caminhonete ficou na pista de rolamento e na contramão.

Os ocupantes teriam descido e sinalizado, mas o Uno veio em alta velocidade. O motorista tentou desviar para evitar o choque frontal e acabou desviando a direita para o acostamento onde se encontrava a vítima Maria Helena (passageira da S10) e outra mulher que foram atropeladas.

Maria chegou a ser arremessada na pista e morreu no local.

Em seguida, desgovernado, o Fiat uno chocou-se também na traseira da camionete Toyota, que estava parada no acostamento. O condutor do Uno teve fratura na perna direita e o passageiro Matheus ficou preso nas ferragens e morreu.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e removeram o corpo do adolescente do veículo. Os demais feridos receberam atendimento médico. O atual estado de saúde deles não foi divulgado.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O condutor do Uno teria confessado ter feito uso de bebidas alcoólicas, inclusive fato filmado pelo policial. O velocímetro do Uno ficou travado marcando uma velocidade entre 120 e 130 km/h.

Foram feitos testes de etilômetro nos condutores dos veículos Toyota e S10 os quais deram negativo para ingestão de álcool.

Foi feito o teste às 05h24 no condutor do Uno e constatou a quantia de 0,14mg/l. Em checagem à CNH, foi constatado que o documento estava vencido desde 03/2016.

Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo, dirigir sob influência de álcool e dirigir com habilitação vencida.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT