Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Vinte e cinco pessoas são presas e 14 armas de fogo tiradas de circulação em MT

FINAL DE SEMANA | 01/07/2019 15h 36min

Fotos: PM-MT

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara, Rosário Oeste, Sorriso, Primavera do Leste, Diamantino e São Felix do Araguaia, prenderam 25 pessoas e tiraram de circulação 14 armas de fogo, um simulacro de arma e mais de 300 munições de diversos calibres, entre sexta-feira e domingo (28 a 30.06).

Das armas apreendidas, sete foram na capital. Uma delas durante ação conjunta entre Força Tática dos 1º e 2º Comandos Regionais (CRs) que apreendeu quatro armas de fogo sendo dois revólveres calibre 38, um fuzil 762 e uma espingarda calibre 12. Mais 60 munições de vários calibres foram encontradas nos bairros CPA e três Barras. Foram presos O.A.R. (22), W.G.N.O. (23), L.M.S. (26), W.H.L. (30), A.C.S.(34), G.S.B. (36). A informação descrevia que os suspeitos suspeitos estariam vendendo as armas e munições.

Já no bairro Ribeirão do Lipa, A.P.L. (29) e V.F.J (47) estavam em um Honda Civic, e efetuarem disparos de arma de fogo. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

No bairro Santa Isabel, policiais da Força Tática, prenderam L.M.C.S. (19) depois que ele tentou fugir de uma abordagem. Na sua residência foram encontrados 43 munições calibre 38, 100 munições de calibre .40, uma balança, 15 porções de pasta base de cocaína, quatro porções de maconha e uma espingarda adaptada calibre 22.  

No Bairro Lixeira, G.G.G.S.(22) havia roubado uma caminhonete triton e apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições. O menor de idade H.D.O.M. (17), foi apreendido.

Em Jaciara, em ronda pelo bairro Vila Santo Antônio, os militares perceberam atitude suspeita de G.A.F.S. (16), que saiu correndo e jogou um revólver calibre 32, com quatro munições no quintal do vizinho. Logo em seguida ele foi encaminhado à delegacia.

Em Rosário Oeste, durante abordagem a uma lanchonete, os policiais localizaram um revólver calibre 22, com 10 munições debaixo da pia do estabelecimento. O proprietário G.J.S. (45) não possuía registro e nem porte da arma.

Em sorriso, policias foram acionados após um roubo no bairro São José I e nas diligencias abordaram E.F.R.J. (15) e D.L.L. (16), em uma motocicleta. Na revista pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo com um deles.

Em Primavera do Leste, na área central da cidade, a PM recebeu denúncia de disparo de arma de fogo. Logo em seguida foi encontrada na cintura de C.G. (33), uma pistola calibre 380. Dentro que veículo que dirigia ainda estava uma Beretta calibre 635, uma espingarda calibre 36 e mais 69 munições de diversos calibres.    

Em Diamantino, foi encontrado um revólver calibre 38 com E.F.R. (20) e R.F.A. (21), no bairro Novo Diamantino.

Em São Félix do Araguaia, M.M.M. (43), foi detido por violência doméstica depois de ameaçar sua esposa. Com ele foi localizado um revólver calibre 357, uma espingarda calibre 22 e mais 24 munições de calibre 22 e 38.

Em Várzea Grande, a equipe de Força Tática em patrulhamento pelo bairro 13 de setembro observou um veículo com seis ocupantes em atitude suspeita. Durante a abordagem foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 38 com cinco munições. Foram presos W.G.S. (19), D.L.A.A. (20), D.C.L. (21), J.A.S.(23), A.A.O. (26) e W.N.S. (47).

Diante dos fatos, todos os detidos e as armas e munições apreendidos foram encaminhados à delegacias das respectivas cidades.    

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte:   PM-MT