Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Política

Aeronave do Governo sofre acidente após problema no trem de pouso

ACIDENTE | 04/10/2019 15h 04min

Foto: Reprodução

ma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP-MT), modelo Sêneca, sofreu um acidente no município de Colniza, localizado a 1067 km de Cuiabá. Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 6), o incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4).

No avião, estavam presentes três passageiros e dois pilotos, que são majores da Polícia Militar. Nenhum ficou ferido durante o acidente. 

Através da imagem recebida do bimotor de prefixo PT-VEN, é possível perceber que a dianteira do avião recolheu e, sendo assim, bateu na pista de pouso. 

A Secretaria de Segurança Pública confirmou o incidente e informou, por meio de nota, que na aeronave estavam servidores da Polícia Civil que cumpriam agenda na região. O acidente ocorreu enquanto o veículo se preparava para a viagem de volta para Cuiabá.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Mato Grosso, por meio  desta nota vem informar que um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas encontrava-se cumprindo agenda oficial com servidores da polícia civil no noroeste do estado, quando apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave. O fato ocorreu hoje pela manhã (04/10/19), quando a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá e durante o procedimento decolagem uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de colniza. Durante o incidente não houve nenhum ferido, havendo apenas alguns danos na aeronave. A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso. A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória  em dia. O CIOPaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeroanve ser devidamente assegurada.

Fonte:   Muvuca Popular