Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Política

Fávero pede urgência em obras de recuperação de estradas e construção de pontes

ESTRADAS | 29/04/2019 22h 21min

Foto: Marcos Lopes / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) faz alerta sobre a precariedade de estradas localizadas nas regiões Norte e Médio-Norte e pede, através de indicações, providências do Poder Executivo Estadual. Fávero faz um alerta quanto aos riscos de acidentes e atolamentos em virtude do período chuvoso. O deputado alerta ainda, sobre as condições de tráfego, que, segundo ele, têm prejudicado o escoamento da produção local.

“A péssima condição de trafegabilidade tem nos preocupado, principalmente os pontos de atoleiros provocados pelas chuvas. E não são apenas estradas que preocupam, existem ainda as pontes de madeiras, que não dão mais para serem recuperadas. É necessário construir pontes de concreto. E isso resulta em segurança às centenas de pessoas que passam diariamente por essas estradas. Isso garante também o escoamento do que se produz aqui (Mato Grosso). É urgente, não dá mais para esperar”, argumentou o deputado.

As indicações contemplam 22 municípios mato-grossenses - Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santo Afonso, Juruena, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Apiacás, Cláudia, Marcelândia, Nova Maringá, União do Sul, Juara, Matupá, Nova Canaã, Paranaíta, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte e Nova Mutum.

Nos pedidos encaminhados ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, Silvio Fávero aponta a necessidade da manutenção da MT-338, em Itanhangá, no trecho que liga os distritos de Novo Paraná e Piuva; MT-242 entre Ipiranga do Norte e Itanhangá e, MT-240 trecho que dá acesso à cidade de Santo Afonso.

Já os pedidos de construção de pontes incluem Sinop, na MT-222, no encabeçamento da ponte sobre o Rio Teles Pires; Juruena/Cotriguaçu, MT-170, o córrego Águas Claras; Nova Monte Verde, MT-208, sobre os Rios Apui I e II, Turvo e São João da Barra; Guarantã do Norte, MT-419, sobre os Rios Braço Norte e Vazante; Apiacás, MT-160, sobre o Rio Bruno; MT-423, sobre o Rio Tartaruga, ligando os municípios de Cláudia e União do Sul; Marclândia, MT-320, sobre os Rios 1001, Fogo, Rio Preto e Parado; Nova Maringá, MT-488, sobre o Rio Arinos e Nova Maringá, MT-492,  Rio Alegre.

E ainda, Juara, sobre o Rio Sangue, MT-242; MT-490 sobre o Rio Teles Pires; Sinop, MT-242, sobre o Alto Rio Branco e Rio Verde; Matupá, MT-322, sobre os Rios Porcão e Braço Norte II; Nova Canaã, MT-41, Rio Tapaiuna; Paranaíta, MT-206, sobre os Rios Apiacás e Bruno; Santa Rita do Trivelato, MT-140, Rios Ribeirão Beija-Flor e Teles Pires VI; Sorriso, MT-560, sobre o Rio Verde; Ipiranga do Norte a Lucas do Rio Verde, além da reforma da ponte sobre o Rio Arinos, ligando Nova Mutum a Lucas do Rio Verde.

Fonte:   Joelam Pontes/Assessoria