Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Política

Indicação aponta necessidade de ambulância com UTI para Lucas do Rio Verde - MT

AMBULÂNCIA COM UTI | 02/02/2020 20h 02min

Foto: MARCOS LOPES / ALMT

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), encaminhou uma indicação ao Governo do Estado com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Gomes, solicitando aquisição de uma ambulância tipo “D” para atender as demandas da cidade de Lucas do Rio Verde - MT.

No documento encaminhado, Fávero alega que a estrutura atual de transporte ainda não supre a demanda. “Algumas unidades móveis estão bastante deterioradas”, observou Fávero.

A ambulância de suporte avançado ou ambulância com UTI é apropriada para atender pacientes em estado grave de saúde, que compõe o sistema de atendimento pré-hospitalar e o transporte inter-hospitalar (transferência de pacientes entre unidades hospitalares).

Possui equipamentos médicos necessários para essa função.

No pedido encaminhado ao Estado, Fávero ainda argumentou que a ambulância tipo D irá suprir a necessidade de transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de melhorar o atendimento, considerando que esse tipo de veículo é mais eficaz.

“A indicação atende há inúmeros pedidos de profissionais da saúde e população de Lucas do Rio Verde - MT e, acolhemos com grande empenho esta reivindicação, devido à importância que o assunto impõe. O nosso pedido envolve vidas”, observou o deputado Silvio Fávero.

Fonte:   Joelma Pontes / Assessoria