Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Política

MP pede indeferimento de Callai por ‘ficha suja’ em Lucas do Rio Verde-MT

FICHA SUJA | 23/10/2020 08h 46min

Foto: Divulgação

O vereador por Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PRB), teve seu registro de candidatura com pedido de indeferimento pelo Ministério Público do Estado por enquadramento na Lei da Ficha Suja.

O parlamentar que já foi presidente da Câmara Municipal, é considerado hoje uma das principais lideranças do candidato à prefeito pela Coligação Gente que Faz, Miguel Vaz.

O MP pede a inelegibilidade de Callai por improbidade administrativa na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O ex-presidente da Câmara, já havia sido condenado pelos mesmos motivos em 2010 e, de acordo com a Corte de Contas, o prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão de reais.

De acordo com o Ministério Público, os julgamentos iniciais são de 2015, ou seja, Callai estaria impedido de concorrer a qualquer cargo público até 2023.

O registro pelo pedido de indeferimento da candidatura do vereador Callai tem a data de 19 de outubro.

Para Marcela Ramalho chefe do Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde até o dia 26 de outubro todos os candidatos terão parecer favorável ou não para as eleições que ocorrem no dia 15 de novembro. 

VEJA O PROCESSO ABAIXO:

Abrir PDF