Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Política

Otaviano Pivetta assumirá governadoria de Mato Grosso por seis dias

GOVERNADOR INTERINO | 11/09/2019 19h 59min

Foto: Mayke Toscano

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) vai assumir o Palácio Paiaguás na próxima semana como governador interino. Essa será a primeira vez que Pivetta vai assumir a governadoria. Isso porque o chefe do Poder Executivo estadual Mauro Mendes viaja aos Estados Unidos (EUA), onde deverá discursar na ONU, em Nova York, em 23 de setembro. 

A agenda do governador ainda não foi fechada, mas dos EUA deverá seguir em viagem à Bolívia, onde fecha as negociações em relação ao Gás Natural. A perspectiva é que em outubro seja restabelecido o abastecimento do GNV, que há 1 ano e 10 meses está suspenso em Cuiabá. A viagem deve dure seis dias. 

Nos EUA, Mauro deverá falar de questões ambientais e participar de rodadas de negociações econômicas, onde vai defender temas como economia sustentável e preocupação do Estado com meio ambiente. A agenda faz parte da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidades (AGNU), que será realizada entre 17 e 27 deste mês.

A defesa de produção econômica com sustentabilidade ambiental já tem sido tratada pelo democrata em ações internas, como a prorrogação até novembro do período proibitivo de queimadas e a declaração de estado de emergência em razão dos altos índices de queimadas que vem causando prejuízos ambientais e no agronegócio mato-grossense.

Fonte:   RD News