Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Política

Prefeito Adriano anuncia distribuição de 6 mil kits de merenda escolar à alunos matriculados na rede municipal de Nova Mutum

MERENDA ESCOLAR | 21/05/2020 12h 37min

Foto: Assessoria

O prefeito de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta anunciou, nesta terça-feira, 19, que a Prefeitura irá distribuir 6 mil kits de cestas básicas de merenda escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Os kits terão 12 itens de alimentos incluindo; 1 pacote de achocolatado em pó, 1 pacote de açúcar (2kg), 1 pacote de arroz (5kg), 1 biscoito com sal, 1 pacote de trigo (1kg), 1 pacote de feijão carioca (1kg), 1 pacote de fubá de milho, 1 pacotes de macarrão, 1 litro de óleo de soja e mais 2 itens da agricultura familiar.

Em abril a Prefeitura fez a entrega da primeira remessa de kits de merenda escolar para 1.700 alunos matriculados na rede municipal. O critério utilizado, conforme determina a Lei foi o atendimento prioritário aos alunos cadastrados no Cadastro Único da Assistência Social, ativos no Programa Bolsa Família.

Nesta segunda fase, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima cita que por conta do prolongamento do período sem atividades escolares o plano de atendimento foi ampliado . "Já estamos com as aulas paralisadas há cerca de 60 dias, sabemos do impacto que isso causa junto as famílias. Esta é uma determinação do nosso prefeito Adriano e do vice-prefeito Leandro. Eles compreendem a importância dessa ação e o auxílio que ela irá prestar as famílias", aponta.

O prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta destacou que é fundamental à administração pública idealizar ações como esta. Ele considerou os impactos que a pandemia tem causado em todo país. "Na verdade, já queríamos ter feito essa ação ainda em abril, mas como estávamos correndo contra o tempo, e atuamos sempre visando a transparência e a legalidade atendemos inicialmente nossas crianças e famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Agora atenderemos todos os alunos matriculados na rede municipal, e persistindo o adiamento da volta das aulas, iremos renovar a entrega nos mês seguinte", acrescenta.

 

Para evitar aglomerações durante a distribuição dos kits, os atendimentos serão feitos por horários agendados pelas unidades escolares.

Os kits serão entregues a partir do dia 28 de maio, sendo que nos dias 28, 29 de maio e 01 de junho, serão atendidos exclusivamente os alunos das creches e partir do dia 02 de junho as demais escolas. Também seguindo o protocolo de agenda de cada unidade.

Elena comenta também que nos casos em que a família tem mais de um aluno matriculado e esses estudem em escolas diferentes, a entrega será feita apenas em uma unidade educacional. "Adotamos esse critério para acelerar as entregas e dessa forma evitar aglomerações", afirma.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Edinaldo Nogueira e Diego Weber – Assessoria