Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Política

Prefeito de Matupá (MT) é cassado por improbidade administrativa e realização de novas eleições é determinada por TSE

CASSADO | 20/05/2021 11h 55min

Prefeito de Matupá, Fernando Zafonatto (DEM) — Foto: Prefeitura de Matupá

O Tribunal Superior Eleitoral definiu, nesta quinta-feira (20), pela cassação do mandato do prefeito de Matupá (MT), Fernando Zafonatto (DEM), pois ele estaria inelegível para disputar a eleição, devido a uma condenação de improbidade administrativa por direcionamento de licitação.

Os ministros determinaram a convocação do presidente da Câmara de Matupá, no norte do estado, Marcos Porte (MDB) para assumir o cargo interinamente. Também foi determinada a realização de novas eleições.

O recurso foi proposto pela coligação Matupá para Todos Sempre contra Fernando Zafonato. O ministro Luis Felipe Salomão é o relator do processo.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Matupá, Zafonatto já vinha recorrendo na Justiça para reverter essa decisão no Tribunal Regional eleitoral, mas o processo chegou a Brasilia e o TSE determinou a cassação.

A prefeitura afirmou ainda que vai recorrer novamente. A decisão da justiça tem como consequência a realização de novas eleições em Matupá.

Zafonato foi eleito em 2020, com 48,85% dos votos. Foram 4.585 votos no total.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

Fonte:   G1 MT