Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Política

Prefeito diz que não é sua fazenda onde trator público foi flagrado trabalhando a terra

DENÚNCIA | 02/01/2020 06h 43min

Foto: Reprodução/RDNews

O prefeito Dênio Peixoto Ribeiro (PSD) afirma que não é sua a fazenda citada em denúncia feita pelos vereadores Natal Alves e Zeniu Apolonio, ambos do PSDB, de que trator da Prefeitura de Planalto da Serra-MT (a 268 km de Cuiabá) estaria sendo usada de forma irregular pelo gestor em sua propriedade.

 

Em nota, Dênio aponta que o trator da Prefeitura presta serviços na propriedade rural em conformidade com a lei. Isto por que a Lei municipal 523, de 2018 autoriza o uso de maquinários públicos por pequenos produtores rurais ou que têm menos poder aquisitivo. Explica também que para ter acesso ao benefício é preciso fazer requerimento.

 

"Esclarece ainda que, desde o início do mandato da atual administração, o trator vem sendo cedido para produtores rurais de Planalto da Serra, para serviços de gradeação e outros serviços afins e todos eles tiveram que cumprir com os mesmos requisitos", diz trecho da nota.

Os proprietários também precisam pagar taxas e custear combustível. "Nessa situação relatada não foi diferente" aponta.

Oposição

Dênio diz que adversários políticos são autores da denúncia - “uma tentativa esdrúxula de atrelar o nome do prefeito ao ocorrido”.

Os tais adversários seriam familiares e apoiadores da ex-prefeita Angelina Benedita Pereira (PSDB), que teve o mandato cassado em 2016 e se tornou inelegível por 8 anos. Ela foi condenada pela Justiça Eleitoral por abuso econômico e político por oferecer mais de 200 moldes de dentadura a população, como forma de obter votos. O serviço foi prestado sem licitação e ocorreu antes do período eleitoral daquele ano.

Na nota, Dênio acusa também o grupo ligado a ex-prefeita cassada de invadir a propriedade rural citada na denúncia dos vereadores e proceder atos de vandalismo no trator de bem públicos. “Atos como: esvaziamento de pneus, sumiço da chave de ignição, corte de fios e cabos, além de outros danos que ainda estão sendo levantados”, detalha.

O verdadeiro proprietário registrou boletim de ocorrência pela difamação, e a Prefeitura de Planalto também tomará medidas judiciais contra a destruição do patrimônio público.

Fonte:   RD News