Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Política

Projeto quer fim de uso de dinheiro público para contratação de artistas que exponham mulheres, homofobia e racismo

PROJETO DE LEI | 18/03/2019 14h 18min

Projeto tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) - Foto: Karen Malagoli/ ALMT

Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quer o uso de dinheiro público para contratação de artista que usem coreografias e letras de músicas incentivem ou exponham a violência, mulheres à situação de constrangimento, homofobia e racismo.

A proposta é de autoria do deputado Paulo Araújo (PP) e já foi lida aos demais parlamentares na sessão ordinária do dia 13 de março.

Como justificativa, o deputado aponta a necessidade do uso do dinheiro público para promover manifestações culturais que não agridam a imagem de nenhum cidadão.

No projeto, o parlamentar cita ainda a preocupação com o conteúdo ofensivo de alguns dos “hits do momento”.

“Em outras, sob o perigoso pretexto de brincadeira fugaz, prega-se mesmo que involuntariamente, a violência de gênero. É necessário ver essa situação como um problema, pois muitas pessoas internalizam o teor dessas canções no subconsciente”, complementa.

Fonte:   G1 MT