Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Política

Projeto que torna educação serviço essencial em MT é aprovado em 1ª votação e será discutido na semana que vem

SERVIÇOS ESSENCIAIS | 06/04/2021 08h 50min

Foto: Angelo Varela/ ALMT

O projeto de lei que torna a educação serviço essencial durante a pandemia foi discutido e aprovado, em primeira votação, nesta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). No entanto, a segunda votação e demais discussões ficaram para a semana que vem.

Pela manhã, houve protesto na frente da ALMT de um grupo que é a favor da retomada das aulas presenciais.

Ao definir como atividade essencial, o projeto de lei número 21 de 2021, do deputado Elizeu Nascimento (PSL), diz que a educação não estará mais sujeita a suspensões ou interrupções durante o período da pandemia.

O deputado defende que as escolas teriam sim condições de oferecer segurança para estudantes e profissionais da educação.

Pais, alunos e professores de escolas particulares protestaram na manhã desta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)  — Foto: Assessoria

Pais, alunos e professores de escolas particulares protestaram na manhã desta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) — Foto: Assessoria

Houve um debate longo entre deputados contrários e favoráveis ao projeto. Quem defende o texto diz que há exemplos de cidades que conseguiram oferecer aulas presenciais com segurança.

Já outros deputados defenderam que primeiramente deveria ocorrer a vacinação dos profissionais da educação.

ALMT analisa projeto que torna a educação um serviço essencial

 

ALMT analisa projeto que torna a educação um serviço essencial

O projeto teve os pareceres favoráveis das Comissões de Educação e Constituição E Justiça Da Assembleia.

O prejeto foi votado em primeira votação, mas antes de seguir para a votação final, o deputado Tiago Silva (MDB), pediu vista. Ele tem o prazo de uma semana para devolver o texto ao plenário.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT