Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Política

Vereadores aprovam as diretrizes para a prevenção e combate a obesidade infantil

OBESIDADE INFANTIL | 26/06/2019 12h 55min

Foto por: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (24), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 28/19, que trata da prevenção e combate a obesidade na escola.

A proposta é de autoria do vereador e médico pediatra Dr. Jaime Floriano (PDT) e visa estabelecer as diretrizes, que irão orientar o planejamento de ações de prevenção e tratamento da obesidade infantil.

Segundo o vereador, o objetivo é promover ações intersetoriais, com resultados efetivos que garantam as crianças, o direito a alimentação e nutrição adequada.

"A nossa intenção não é encaminhar a criança doente ao médico, é ter um profissional que vá até a escola a cada seis meses, que pese a criança, avalie o Índice de Massa Corporal, que afira a pressão, que trabalhe a prevenção."

Além das crianças e adolescentes, matriculados nas escolas da rede municipal, a proposta é atender também as famílias dos alunos, com orientações sobre o preparo de alimentos, de acordo com a faixa etária da criança.

De acordo com o vereador, o foco é melhorar a saúde de toda a família, com alimentação saudável, incentivo a prática de exercícios físicos, prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

"Quando a gente previne a obesidade, a gente está prevenindo uma série de doenças que estão relacionadas ao sobrepeso, como diabetes, hipertensão arterial, triglicérides e problemas do coração.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino