Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Política

Vereadores aprovam concessão de terreno para a construção da sede da CDL

DESTINAÇÃO DE ÁREA | 10/10/2019 18h 35min

Foto: Ascom/Tarsila Borges

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde será beneficiada com a concessão de uso de um terreno para a construção da sede. O projeto de lei que autoriza a destinação da área foi aprovado pelos vereadores.

O terreno está localizado a Avenida Pará, próximo a sede do Sebrae, no Bairro Alvorada. A área possui 2.400 m² e deve abrigar setores como administrativo, salas de aula para qualificação de colaboradores e estacionamento.

Segundo o vereador Marcos Paulista (PTB), a CDL desempenha papel importante na união dos comerciantes e em ações que visam fortalecer o setor, gerando empregos e renda.

"A construção de uma sede vai possibilitar a CDL trabalhar e contribuir ainda mais com o desenvolvimento do nosso comércio. Toda a população ganha com isso, são mais opções de compra e empregos para a nossa gente."

A entidade tem o prazo de um ano para iniciar as obras de construção e dois anos para concluir. O termo de cessão de uso é de 30 anos, podendo ser prorrogado.

Atualmente, a entidade é presidida pelo empresário Jacinto Petronílio de Souza.

Além das campanhas, Volta às Aulas Solidária, Coração em Ação, Dois Amores, Oscar do Varejo e Desejo de Natal, a CDL também realiza palestras com a arrecadação de alimentos e cursos voltados ao comércio e serviço público.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino