Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Política

Vereadores mirins apresentam 14 sugestões de indicação

CÂMARA MIRIM | 28/06/2019 13h 11min

Foto: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores mirins realizaram na manhã desta sexta-feira (28), a segunda sessão legislativa de 2019. Foram apresentadas e aprovadas 14 sugestões de indicação de obras e melhorias.

As indicações solicitam do Poder Executivo melhorias nas áreas de infraestrutura do município, como iluminação pública, sinalização viária e  acessibilidade.

O vereador mirim Thiago Augusto Pletsch, aluno da Escola Municipal Eça de Queirós, apresentou cinco indicações, solicitando melhorias para o entorno da escola onde estuda.

Entre as solicitações, está a necessidade de manutenção da sinalização de trânsito, faixa elevada de pedestres, iluminação pública e a construção de calçada.

As outras indicações cobram do Executivo a instalação de lixeiras e bancos na rotatória do Paço Municipal, placas de indicação turística, calçada e a instalação de piso tátil.

O vereador Thiago Vidal, aluno da Escola Estadual Dom Bosco, ressaltou a importância de os alunos e da comunidade escolar participarem com sugestões e críticas.

"Foi um compromisso que eu assumi, ouvir a opinião das pessoas e trazer a representatividade da escola pra a Câmara Municipal. A intenção é dar a nossa parcela de contribuição para melhorar a cidade."

A sessão contou com a participação dos alunos do nono ano do Colégio Dois Mil e da Escola Municipal Eça de Queirós e dos vereadores, Márcia Pelicioli (PSDB) e Dr. Wagner Godoy (SD).

A vereadora reforçou a importância da participação dos jovens na política. Segundo ela, é a oportunidade de conhecer o trabalho Legislativo e formar as futuras lideranças do município.

"As crianças vêm com ideias diferentes, precisamos aproveitar essas ideias e incentivar mais a participação dos jovens. Se nós formarmos bons vereadores mirins, teremos bons gestores no futuro."

Todas as indicações apresentadas serão encaminhadas para a análise dos vereadores. A próxima sessão da Câmara Mirim será no dia 17 de julho, às 14h.

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino