Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Política

Vice - presidente Bicô aponta a necessidade da construção de um Hospital Regional em Nova Mutum

SAÚDE PÚBLICA | 24/04/2019 21h 08min

Foto:Everton Tibalde - DECOM | CMNM

No eixo da BR-163, o município está no entroncamento de várias cidades com alta demanda por saúde. O vice – presidente Cristiano Bicô usou da tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira (22.04) para cobrar do Governo Estadual, a construção de um hospital regional.

O parlamentar enfatizou que Nova Mutum, suporta a estrutura pois já atende a demanda que seria do estado. Desde 2017, o parlamentar vem solicitando a implantação de mais uma unidade hospitalar regionalizada. 

Com a infraestrutura estadual, seria reduzido o tempo de deslocamento dos pacientes para atendimento médico e maior disponibilidade de vagas do Sistema Único de Saúde, nos tratamentos de alta complexidade. São 10 hospitais regionais para atender a população de um estado com 141 municípios.

Bicô evidenciou a dificuldade das unidades regionais, diante da falta de recursos financeiros, mas disse estar confiante que o Governo vai melhorar a estrutura da saúde no nosso estado. Cristiano espera que o Ministério da Saúde, dê a atenção que o estado merece frente as suas necessidades. 

Fonte:   Gilmar Alves - DECOM | CMNM